Formulação de Vidro de Baixa Temperatura
A ponta de vidro usa uma formulação especial de vidro de baixa temperatura, com uma resistência aproximadamente 50 megaohms mais baixa se comparada com vidros de propósito geral. Isso é positivo, já que muitos produtos alimentícios são armazenados em baixas temperaturas. Conforme a temperatura do vidro abaixa, a resistência do vidro aumentará. É adequado para medir amostrar com temperaturas entre 0 e 50°C.
Ponta Cônica
O design em formato cônico permite a penetração em sólidos, semissólidos, e emulsões para a medição direta de pH em produtos alimentícios.
Lâmina de Aço Inoxidável
Uma lâmina, opcional, de aço inoxidável fica ligada a sonda para facilitar a penetração na carne, até em amostras congeladas. Penetrar a carne permite que o vidro de pH e a junção de referência entrem em contato com a amostra para medição direta de pH.
Corpo de PVDF
Fluoreto de polivinilideno (PVDF) é um plástico de grau alimentício resistente a maioria dos químicos e solventes, incluindo hipoclorito de sódio. Possui alta resistência a abrasão, força mecânica e resistência a radiação ultravioleta e nuclear. PDVF também é resistente a crescimento fúngico.
Junção de Referência Aberta
Sólidos suspensos e proteínas encontrados em produtos alimentícios podem entupir junções de referências convencionais. Este entupimento impedira o circuito de medição entre o eletrodo e a referência interna, resultando em maior tempo de resposta, leituras erráticas e troca frequente do eletrodo. A junção aberta consiste em uma interface de gel solido (viscoleno) entre a amostra e a referência interna. Esta interface não apenas previne que prata entre na amostra, como também torna a junção impermeável a entupimentos, resultando em respostas mais rápidas e leituras mais estáveis.
Conector DIN
Usa um conector rápido DIN, que torna o encaixe e a remoção da sonda simples e fácil.